Bitcoin, A Nova Moeda Que Promete Dominar o Mundo.

O Bitcoin é a moeda virtual mais famosa do momento, mas você sabe bem o que é o bitcoin, como é controlado e quais são as formas de se obtê-lo?. Então, neste artigo mostro para você tudo sobre esta nova moeda virtual.

Não precisa ser especialista para saber que o valor do bitcoin sobe a cada dia mais, se tornando um ótimo meio de investimento, mas porque muitas pessoas ainda não investem?. A resposta está aqui, Pois muitas pessoas ainda não conhecem sobre o bitcoin, tem receio ou possui uma crença limitante de que não se ganha dinheiro fácil. 

Mas no momento em que estamos, muitas pessoas estão investindo e vendo a valorização da moeda a cada dia que passa, percebendo que a chance de desvalorização é minima, porém tudo tem seu lado bom e o ruim, e é isso que vamos deixar bem claro para você neste artigo.

O que é um Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda digital, um tipo de criptomoeda que foi descoberta por Satoshi Nakamoto e começou a ganhar força em 2008, Considerada primeira criptomoeda descentralizada e também um sistema econômico alternativo. O bitcoin permite transações de valores sem intermediários, porém podem ser verificadas por todos usuários da rede.

A Rede descentralizada possui a topologia ponto-a-ponto (peer-to-peer ou P2P), não tendo intermediários e nem uma entidade administradora, que a torna livre impedindo qualquer autoridade governamental ou financeira de tentar manipular o valor e a inflação da moeda produzindo mais dinheiro. Deixando os bancos e o governo desesperados!!!

O Bitcoin é uma tecnologia digital que se destaca pela sua eficiência em sua forma de pagamento, Pagamentos efetuados com bitcoin são rápidos, baratos e sem intermediários, Podendo ser feito para qualquer pessoa em qualquer lugar do planeta, sem limite máximo ou mínimo de valor. Se tornando muito fácil de manusear.

Satoshi Nakamoto 

No ano de 2009 Satoshi Nakamoto apresentou o conceito de bitcoin em um grupo de discussões conhecido como  The Cryptography Mailing. Ainda em 2009 lançou a rede bitcoin que começa a funcionar com lançamento do primeiro cliente bitcoin open source e com as emissões dos primeiros bitcoins.

Satoshi disse ter continuado a contribuir com o lançamento do software bitcoin junto a outros desenvolvedores, até que o contato com o seu grupo e sua comunidade começou a se desfazer em meados de 2010, E logo ele entregou o controle do repositório de código fonte e funções-chave de alerta do software para Gavin Andresen. Neste meio tempo ele entregou o controle do domínio Bitcoin.org e outros domínios para membros que se destacavam na comunidade bitcoin.

Formas de obter o Bitcoin

  Minerando

Primeiramente será necessário você ter um computador com um hardware customizado para mineração. Os bitcoins são armazenados dentro de carteiras digitais que são criptografadas para proteger o seu dinheiro, essas carteiras podem ser locais ou online. Existem grupos que mineram o bitcoin possibilitando o trabalho em conjunto e a divisão dos lucros, ou se preferir pode trabalhar sozinho minerando. Também é muito importante baixar um programa de mineração, Maioria dos programas de mineração são quase todos de código aberto e são disponíveis gratuitamente.

 Comprando com dinheiro

Muitas pessoas compram bitcoins com o intuito de esperar o valor da subir para vender mais caro, é uma boa estratégia, mas como toda boa estratégia tem seus conceitos, para investir deste modo você precisa aprender a analisar o preço da moeda se está subindo ou descendo e comprar quando estiver em baixa e vender em alta, essas são regras simples para você que queira iniciar deste jeito. Desta forma também precisará abrir uma carteira digital para garantir a segurança dos seus bitcoins, exemplos de carteiras digitais, IQ Option, coinbase, Blockchain, Hive, entre outras.

  Faucets

Os Faucets bitcoins são sites de criptomoedas, Os faucets são sites que oferecem bitcoins em troca da sua visita. Para receber as moedas você precisa esperar um tempo até que elas acumulem, O faucets bitcoin na verdade é um sistema de recompensas, se acumula o bitcoin dando visitas ao site, Este tipo de recompensa tem como objetivo atrair mais visitantes. Este tipo de site geralmente contém anúncios, para que os anúncios sejam exibido no site tem que ser feito um pagamento ao proprietário.

 Empréstimo em Bitcoins

É isso mesmo, você pode pegar empréstimos em forma de bitcoins e sacar em reais. Primeiramente você deve se cadastrar em uma plataforma de empréstimo online, Para que possa solicitar um empréstimo é necessário que envie alguns documentos para avaliação. Após analisarem seus documentos e o processo for concluído, você receberá os seus bitcoins em sua conta na plataforma, para transformá-los em reais é necessário trocá-los em uma corretora, O que ta esperando?, peça seu empréstimo em bitcoin agora.

 Vantagens do bitcoin

  • Liberdade de Pagamento: O bitcoin torna possível enviar ou receber qualquer quantia de dinheiro de qualquer lugar do mundo a qualquer momento, Não há feriados, fronteiras ou limites impostos, Permitindo os usuários tenham pleno controle de seu dinheiro.
  • Poucas Taxas: Pagamentos com bitcoins são processados tanto sem taxas ou com taxas extremamente pequenas, O usuário pode pagar uma taxa de transação para receber um tratamento prioritário, que resulta em transações mais rápidas pela rede.
  • Risco Baixo para Comerciantes: As transações feitas através de bitcoins são irreversíveis, e nem passa informações confidenciais ou pessoais dos clientes, por isso a torna segura. Isso evita que os comerciantes tenham perdas causadas por fraude ou estornos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *